- Prefeitos e vice-prefeitos do PMDB gaúcho se reúnem hoje a partir das 15h para oficializar manifesto de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) à Presidência.
- Ontem, Temer confirmou contato de lideranças gaúchas do PMDB. O peemedebista também garantiu que, até o final do mês, deve desembarcar na Capital para participar de encontro com os apoiadores.
- Intitulado de Movimento de Gestores Municipais do PMDB pró-Dilma e Temer, o grupo garante ter 200 prefeitos e vice-prefeitos, de um total de 247 municípios comandados por peemedebistas no Estado.
- Apesar da declarada neutralidade do PMDB-RS em relação à disputa presidencial, na semana passada, integrantes da bancada federal tentaram convencer prefeitos a aderirem à candidatura de José Serra (PSDB). "Se houve assédio de determinadas lideranças aos prefeitos, parece que não deu certo.
- O movimento espontâneo dos prefeitos deu melhor resultado", destacou Temer. Sem sucesso na empreitada, agora os parlamentares que apoiam o tucano deverão assistir à adesão maciça de prefeitos gaúchos peemedebistas à campanha da petista. Mesmo com a manifestação dos prefeitos a favor de Dilma, Temer não acredita que a ação das lideranças possa prejudicar a candidatura de José Fogaça (PMDB). "Não altera em nada.
- O Fogaça optou pela neutralidade, portanto não acredito que isso afetará sua campanha", ressaltou. Temer destaca ainda que os prefeitos acompanham a decisão do diretório nacional.
"Na democracia, o processo de formação das políticas públicas demanda participação de todos os segmentos da sociedade civil, informação confiável, representação qualificada, transparência e ética. " Política com ética. Administração pública com responsabilidade." É o objetivo com este blog de política é levar ao conhecimento do leitor, para que ele acompanhe o desempenho dos seus representantes eleitos, contribuindo para melhorar cada vez mais a qualidade da representação política no país.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Correio do Povo/RS
Cresce apoio a Dilma no PMDB