terça-feira, 22 de junho de 2010

CAROLINA BAHIA

Sem critério...
É impressionante a falta de comprometimento do governo Lula com a austeridade fiscal. Antes mesmo de o Senado votar o reajuste dos servidores da Casa, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, avisa que a tendência é liberar o aumento. Quer dizer, o Planalto não esboça nenhuma reação, nem mesmo uma mínima articulação, para impedir a ampliação dos gastos públicos com os vencimentos de funcionários já muito bem remunerados. Padilha jura que não haverá impacto no equilíbrio das contas públicas e que apenas despesas previstas serão autorizadas. Isso só comprova que há uma distorção nas prioridades do Orçamento da União. E, se é para conceder reajustes, certamente há outras áreas estratégicas que precisam ser valorizadas.
Pragmáticos...
Apesar dos últimos esforços do deputado Onyx Lorenzoni , a direção nacional do DEM e a do PSDB não acreditavam mais na viabilidade de um palanque alternativo para José Serra no Estado.
Foco...
A poucos dias do início da campanha oficial, os candidatos se obrigam a descer do muro. Sem saída, o tucano José Serra assume posições mais firmes, se manifestando contra o aborto e a favor da união homossexual. Com a eleição apertada, ninguém mais pode se dar ao luxo de meias palavras.
Crack, Nem Pensar...
No evento em que a RBS foi homenageada pela campanha de combate ao crack, ontem, em Brasília, a estudante Viviane Thaís Nesvera, de Erechim, foi um dos destaques. Ela ficou em primeiro lugar, representando a 6ª série, em um concurso nacional de cartazes sobre drogas e ganhou um elogio especial do presidente Lula.
Por falar nisso...
Chama a atenção o isolamento do DEM no Rio Grande do Sul. Apesar de manter a aliança na proporcional com o PTB, o partido corre o risco de ficar com uma bancada ainda menor na Câmara.