Câmara Legislativa do Distrito Federal - só deve decidir em duas semanas o destino de Eurides Brito. O relatório recomendando a cassação foi aprovado por unanimidade na Comissão de Ética. Antes da votação do relatório, o advogado de Eurides Brito tentou mais uma cartada. Mas o pedido de suspensão do processo foi rejeitado. Os integrantes da comissão seguiram o parecer de Érika Kokay, que apontou formação de quadrilha e recebimento de dinheiro de corrupção.
O Ministério Público já está de olho nos outros deputados suspeitos de participar do suposto esquema de corrupção. Em alguns ofícios à Comissão de Ética, os promotores cobram uma atitude. Se avaliarem que os processos não estão caminhando devidamente, podem pedir na Justiça o afastamento dos envolvidos no escândalo.
O MPDF quer saber por que foi suspensa a investigação contra Aylton Gomes, Benedito Domingos, Benício Tavares, Roney Nemer e Rogério Ulisses. Cobra ainda a abertura de processo contra Geraldo Naves e explicações quanto aos suplentes: Berinaldo Pontes e Pedro do Ovo. Os promotores também analisam a postura do presidente da Comissão de Ética, que pode ser alvo de uma ação se comprovado que está atrasando a apuração.
Outro ato da Câmara Legislativa:
“Eu pedi para a nossa assessoria que convoque toda a comissão para que a gente possa analisar e tomar, agora, as providências quanto aos outros parlamentares também”, argumentou o presidente da Comissão de Ética deputado Aguinaldo de Jesus (PRB).
Outro ato da Câmara Legislativa:
Repercutiu nesta quinta-feira, dia 27, na vida dos estudantes. Finalmente foi assinado o projeto aprovado na última terça-feira, dia 25, de crédito extra para o Passe Livre. Por causa do atraso na publicação do texto, não houve recarga dos cartões hoje. Revoltados, estudantes e pais fecharam duas pistas no Setor Comercial Sul. Carros desviaram pela calçada. Em Taguatinga, apitaço na Avenida Comercial e trânsito bloqueado. “Não tem solução, não resolve, a gente fica na mão”, reclamaram. A Fácil informou no início da noite que não tem recarga nesta sexta-feira, dia 28, porque os R$ 6 milhões do GDF ainda não entraram na conta da empresa.
Rita Yoshimine / Rafael Sobrinho / Lázaro Aluísio / Juarez Dornelles