- O Hospital Santa Luzia, em Brasília, foi autuado em R$ 10 mil pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) por manter dois poços de extração de água subterrânea.
- Segundo a Adasa, a medida foi tomada pelo hospital com objetivo de economizar nas contas de água. Isso estaria ocorrendo há dez anos, com a unidade de saúde utilizando-se da exploração de água, por meio de poços, burlando a legislação vigente que proíbe essa prática, quando a área é servida pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
- Os poços terão que ser tampados definitivamente.
- O Hospital Santa Luzia informou, por meio de nota, que, cumprindo determinação da Adasa relacionada ao uso de poços artesianos para extração de água subterrânea, já lacrou seus dois poços.
- As informações são do Jornal de Brasília.
"Na democracia, o processo de formação das políticas públicas demanda participação de todos os segmentos da sociedade civil, informação confiável, representação qualificada, transparência e ética. " Política com ética. Administração pública com responsabilidade." É o objetivo com este blog de política é levar ao conhecimento do leitor, para que ele acompanhe o desempenho dos seus representantes eleitos, contribuindo para melhorar cada vez mais a qualidade da representação política no país.