quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul /Panorama Politico - Taline Oppitz

Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul - flexibiliza projeto
A Assembleia aprovou, por 32 votos a sete, substitutivo de Adroaldo Loureiro ao projeto de Nelson Marchezan Júnior, que determina a publicação, na Internet, dos salários de detentores de cargos e empregos públicos. Com a alteração, porém, não serão divulgados valores indenizatórios, como diferenças de URV e do polêmico auxílio-moradia.
Marchezan reage
Após a votação, Marchezan criticou, na tribuna, a flexibilização do projeto. "A ideia era demonstrar como privilégios podem acumular, se somar à corrupção, e gerar salários de até R$ 40 mil. O substitutivo nos deixa, de forma lamentável, buscando a transparência mínima". No Twitter, Marchezan escreveu: "A AL foi conivente com corrupção legalizada das corporações".
Legislativo tem compromisso com quem? Ao flexibilizar o projeto de publicação na Internet dos salários de detentores de cargos e empregos públicos, a Assembleia perdeu a oportunidade de reforçar a transparência, de acabar com as caixas-pretas de alguns poderes e de demonstrar respeito para com os contribuintes.